A UniEVANGÉLICA, em sintonia com sua política de filantropia e inclusão social, tem a preocupação em disponibilizar aos alunos condições de acesso e permanência no ensino superior. Entre os instrumentos utilizados com tal propósito estão os programas de bolsas de estudo e de financiamento estudantil.

A gestão desses programas está a cargo do UniSOCIAL – Departamento de Filantropia e Assistência Social da UniEVANGÉLICA, que tem como atribuições, receber, analisar, avaliar e emitir laudos e documentos que estejam englobados nos critérios socioeconômicos previstos na legislação da filantropia e assistência social.

Dentre os programas de bolsas de estudo e financiamento, a Associação Educativa Evangélica em todas as suas mantidas dispõe sobre:  A Bolsa Filantropia ; o ProUni – Programa Universidade para Todos, a Bolsa Universitária OVG; o FIES – Financiamento Estudantil; o Crédito Estudantil do BRADESCO e o PRAVOCÊ – Parcelamento Estudantil.

Todos os programas possuem uma regulamentação própria e são ofertados de acordo com a disponibilidade e períodos divulgados pelo gestor de cada um.