A FESCAN

 

Reafirmando seu caráter educacional, filantrópico e cristão, a Associação Educativa Evangélica – AEE criou a Faculdade Evangélica de Senador Canedo, estendendo sua atuação na região do município de Senador Canedo – Goiás. Com o objetivo de cumprir sua missão institucional, promovendo a educação de crianças, jovens e adultos, formando profissionais e cidadãos que possam contribuir científica, técnica e politicamente para as melhorias sociais, favorecendo a sua inserção socioeconômica, política e cultural, o Conselho de Administração da Associação Educativa Evangélica deliberou pela criação da Faculdade Evangélica de Senador Canedo – FESCAN, em reunião ordinária do dia 18 de abril de 2012.

A Faculdade Evangélica de Senador Canedo, coerente com a missão de sua mantenedora a Associação Educativa Evangélica, se orienta pela visão cristã de educação, adota políticas institucionais que permitam a concretização de seu projeto educacional de tornar-se centro de excelência em ensino, pesquisa e extensão. Define como suas finalidades:

  • Exercer sua função social nas áreas de atuação política, educacional, social e cultural.
  • Desenvolver um Projeto Educativo de qualidade, que valorize as potencialidades e individualidades do ser humano, em cursos de graduação e pós-graduação, assim como em projetos de capacitação que visem o aprimoramento e crescimento intelectual da comunidade, por meio de cursos de extensão.
  • Desenvolver a pesquisa e iniciação científica, a extensão e ações comunitárias integradas às atividades de ensino, como possibilidade de contextualizar os processos formativos, articulando-os à realidade social e sistematizando os conhecimentos produzidos.
  • Incorporar na formação humana e profissional, a consciência política e a responsabilidade científica, ética e social do cidadão e profissional.
O Projeto Pedagógico da Faculdade Evangélica de Senador Canedo propõe uma concepção de formação humana, que possa contribuir para o desenvolvimento do cidadão e do profissional, como elemento participativo da construção da sociedade. Esse projeto se fundamenta em princípios cristãos e em uma visão democrática de sociedade, objetivando a formação integral do homem. Esta integralidade é concebida nas dimensões científica, técnica, ética e política, requeridas pela inserção do profissional como elemento produtivo na sua área de conhecimento, no mercado de trabalho, e como elemento atuante na promoção de melhores condições de vida, no contexto local, regional e global. Dessa forma, a instituição busca consolidar sua missão educativa, por meio da promoção do ensino, da pesquisa e da extensão, contribuindo para o desenvolvimento científico, tecnológico, econômico, ético e político, na perspectiva do efetivo desenvolvimento e inserção humana e cristã, no contexto contemporâneo.