Sobre o Curso

Matriz curricular

Atividades Complementares

Revista eletrônica

Calendário Acadêmico

Tabela de Mensalidades

Bolsas de Estudo

Radiologia

O Curso Superior de Tecnologia em Radiologia da Facer – Unidade Ceres objetiva preparar profissionais qualificados, com adequada fundamentação teórica e científica  capaz de atuar em diversos campos da área de imagem e de forma interdisciplinar. E formar profissionais tecnólogos cidadãos em Radiologia com o direito à aquisição de competências, que os tornem aptos para a inserção no mundo do trabalho com postura ética e solidária e com uma visão de responsabilidade coletiva. Espera-se também que desempenhem suas atividades com utilização de técnicas radiológicas, por meio do manuseio de aparelhos de raios-X, tomografia, ressonância magnética, densitometria óssea, medicina nuclear, mamografia e outros utilizados na produção de imagens de diagnóstico, bem como na atuação profissional em radioterapia, visando auxiliar o diagnóstico médico ou outros setores de trabalho que lidam com radiação. Busca, ainda, estimular os profissionais para a docência para que sejam  agentes transformadores na promoção da saúde e na busca da melhoria da qualidade de vida da população.

 

Os tecnólogos em Radiologia poderão atuar nas seguintes atividades: radiodiagnóstico por imagem, incluindo radiologia odontológica, veterinária, radioterapia e medicina nuclear; no controle de qualidade de produtos manufaturados; no controle de fabricação e soldagem de ductos, estruturas metálicas e outras instalações; na área de segurança dos portos, aeroportos e correspondência e outras áreas de interesse de controle e/ou diagnóstico por esses métodos. Na atuação profissional a formação permite atuar tanto na iniciativa privada quanto no setor público (Clínicas e Hospitais).

O Curso Superior de Radiologia conta com uma adequada estrutura física, utilizando-se dos seguintes laboratórios: Laboratório de Anatomia Humana, Laboratório de Bioquímica, Laboratórios de Microscopia, Laboratório básico de Radiologia , Laboratórios de Enfermagem. Dispõe de um quadro de professores com titulação de: Especialistas, Mestres e Doutores que atuam no mercado na área específica do curso. Oferece estágio de 480 horas nos mais diferenciadas Clínicas de Diagnósticos e hospitais de Ceres , tudo de acordo e conformidade com o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER).

O perfil do Tecnólogo em Radiologia obedece ao que está definido no Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia do MEC: O tecnólogo em Radiologia executa as técnicas radiológicas, no setor de diagnóstico; radioterápicas, no setor de terapia; radioisotópicas, no setor de radioisótopos; industrial, no setor industrial e de medicina nuclear. Este profissional pode gerenciar os serviços e procedimentos radiológicos, atuando conforme as normas de biossegurança e radioproteção em clínicas de radiodiagnóstico, hospitais, policlínicas, laboratórios, indústrias, fabricantes e distribuidores de equipamentos hospitalares.

Dados do Curso Coordenador

Dados do Curso

Grau: Curso Superior de Tecnologia em Radiologia
Modalidade: Presencial
Regime de matrícula: Semestral
Duração: 3 anos
Turno: Noturno
Vagas: 100 (50 semestrais)
Portaria: 

Mensalidade

Coordenador

Prof. Esp. Doraci Maria dos Santos Trindade

Mini curriculo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Praesent massa mauris, gravida eu turpis tristique, interdum porttitor turpis. Fusce id lorem aliquam, vehicula nunc vitae, dictum nunc. Aenean vel turpis quis tortor lacinia vulputate. Aliquam sollicitudin dignissim orci at condimentum. Duis justo magna, vulputate vel velit et, malesuada porta enim. Sed id facilisis nibh. Morbi condimentum sagittis metus, vel malesuada libero sodales eget. Vivamus odio lacus, ultrices sit amet sapien sed, vulputate vehicula augue. Maecenas consequat est id accumsan varius. Maecenas viverra massa eget pulvinar pretium.