A Faculdade Evangélica de Rubiataba promoveu uma ação social com crianças e adolescentes da Sociedade Amigos Meninos Meninas Adolescentes Aprendizes de Rubiataba (SAMMAAR), no dia 27 de março.

O orfanato  SAMMAAR foi fundado em 25 de dezembro de 1955 e abriga, em regime de internato, crianças e adolescentes a partir de cinco anos, encaminhados pelos conselhos tutelares de diversos municípios do Brasil e por pastores presbiterianos.  São menores vindos de lares desestruturados pelo álcool, drogas, prostituição, violência física e sexual, em sua maioria órfãos, geralmente com enorme carência afetiva, desajustes emocionais, dificuldades de aprendizagem escolar, além de desnutrição.

Os internos são provenientes em sua maioria do Estado de Goiás. Durante a celebração da páscoa, houve um momento devocional, dirigido pela Professora Marise de Melo Lemes, com mensagem cristã e cânticos. Em seguida, um lanche foi oferecido e houve a distribuição de chocolates e ovos de Páscoa. As crianças puderam brincar em um pula-pula e escorregador instalados no local e ainda jogaram futebol.

Os alunos Damy Regina Costa Matos e Ronizete de Souza Morais e a Professora Maura Sousa da Silva de Paula conduziram o momento de recreação.  Foram feitas doações pelo aluno Tauan de Castro Silva e pelos professores Cláudio Roberto dos Santos Kobayashi e Rogério Gonçalves Lima. A Panificadora Bom Gosto e o Supermercado Popular também contribuíram com doações.